MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia Elétrica

Graduação em Engenharia Elétrica - Unidade BH (Campus NG)

CEFET-MG

Ações de Extensão para o Curso de Eng. Elétrica-CNG

Quarta-feira, 6 de março de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 6 de março de 2024

Prezados alunos,
estão abertas as inscrições para a participação nas Ações de Extensão (AEX):

01 – Ação de Extensão “Introdução à Extensão”
Esta AEX, coordenada pela professora Ana Paula Batista, visa apresentar os conceitos básicos e as orientações para o desenvolvimento de atividades de extensão no CEFET-MG. Esta AEX pretende, ainda, criar formas de abordagem visando estabelecer um primeiro contato entre o aluno, ingressante no curso de graduação e algum segmento da sociedade em que o mesmo poderá atuar por meio de uma Atividade de Extensão. Durante esta AEX serão desenvolvidos diagnósticos e serão elaboradas propostas de ações visando melhorias para a sociedade. Um projeto piloto básico sobre consumo eficiente de energia elétrica em consumidores residenciais será desenvolvido na AEX.
As atividades desenvolvidas nesta AEX contarão para a integralização da carga horária obrigatória de Extensão do Curso de Engenharia Elétrica.
Terão prioridade na inscrição os alunos que estão ingressando no curso no primeiro semestre de 2024.
02 – Ação de Extensão “Reforço Escolar para Alunos da Rede Pública de Ensino”
Esta ação será coordenada pelo Professor Eduardo Henrique da Rocha Coppoli e contará com a participação de outros servidores do CEFET-MG. A AEX irá trabalhar na melhoria do desempenho escolar dos alunos do nível médio da Escola Estadual Ordem e Progresso nas disciplinas de Física e Matemática.
As atividades serão desenvolvidas no CEFET-MG no Campus Nova Gameleira e contarão para a integralização da carga horária obrigatória de Extensão do Curso de Engenharia Elétrica.
Terão prioridade na inscrição os alunos que já realizaram a Ação de Extensão 01 “Introdução à Extensão” e que tenham cumprido mais de 200 horas de crédito.

Veja no arquivo em anexo como manifestar interesse em participar desta AEX.