MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia Elétrica

Graduação em Engenharia Elétrica - Unidade BH (Campus NG)

CEFET-MG

Fórmula CEFAST: Aberto processo seletivo.

Sábado, 4 de dezembro de 2021
Última modificação: Sábado, 4 de dezembro de 2021

A equipe de competição Fórmula CEFAST abriu as inscrições para o processo seletivo na segunda-feira (29/11) , e elas poderão ser realizadas até o dia 16/01/2022. 

O público alvo são todos os estudantes do CEFET-MG dos campi NS e NG , Belo Horizonte

Podem concorrer estudantes do ensino técnico ou graduação.


São 27 vagas ao todo, sendo 8 para estrutura e dinâmica veicular, 8 para powertrain e drivetrain, 5 para elétrica e eletrônica e 6 para marketing e comercial.

Para executar as inscrições basta que os estudantes preencham o formulário, e serão contatados.


Sobre pré-requisitos: é necessária nenhuma experiência prévia. O método de seleção ao longo do processo será baseado na proatividade e envolvimento dos inscritos.

 “No fórmula Cefast o aluno ganha no quesito pessoal e profissional. Em relação aos ganhos pessoais, podemos citar a melhora com o trabalho em grupo e na organização diária, além disso, os membros desenvolvem muitas vezes um sentimento de família pela equipe, formando relações que vão ser levadas para toda a vida. Quanto ao âmbito profissional, o aluno tem a chance de adquirir conhecimento técnico de engenharia ou de administração, esse conhecimento teórico é aplicado na prática em projetos para competições anuais, experiência que é de extrema valia para o mercado de trabalho.”