Programação de Computadores II
Última modificação: Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Conceitos de orientação a objetos: tipos abstratos de dados, objetos, classes, métodos, visibilidade, escopo, encapsulamento, associações de classes, estruturas todo-parte e generalização-especialização, interfaces. Herança de interface e de classe, polimorfismo, sobrecarga, invocação de métodos. Aplicações em uma linguagem de programação orientada a objetos. Noções de modelagem de sistemas usando UML: diagrama de classes e de interação.
Informações:
- Código da disciplina: 2ECOM.007
- Nome da Disciplina: Programação de Computadores II
- Período letivo: 2º
- Tipo da atividade: Obrigatória
- Créditos: 2
- Carga horária (horas): 25 horas/ 30 horas aula
- Pré-requisito: Programação de Computadores I; Laboratório de Programação de Computadores I
- Correquisito: Laboratório de Programação de Computadores II
- Data da última publicação do Plano de Ensino: 01/2013 (Disciplina Equalizada)
- Última oferta: 2020/1