MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia Elétrica

Graduação em Engenharia Elétrica - Unidade BH (Campus NG)

CEFET-MG

Ensino Durante a Pandemia – Várias oportunidades

Terça-feira, 9 de junho de 2020
Última modificação: Terça-feira, 9 de junho de 2020

Diretorias Especializadas de Ensino divulgam o resultado final do edital; atividades não substituem aulas presenciais

Já está disponível o resultado final do edital de proposição de projetos de ensino durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). As Diretorias de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT), de Graduação (DIRGRAD) e de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) aprovaram 150 projetos de todos os campi do CEFET-MG, que serão iniciados em junho.

Segundo o edital, projetos de ensino são um conjunto de ações de intervenção ou de atividades didático-pedagógicas, preferencialmente de natureza integradora e multidisciplinar, destinadas aos estudantes de todos os níveis de ensino da Instituição.

As atividades possibilitam várias abordagens como estudos dirigidos, pesquisas, entrevistas, trocas de experiência, análise crítica de produções artísticas, grupos de estudos, oficinas e olimpíadas de conhecimento porém, não substituem as aulas presenciais, não antecipam conteúdos curriculares e não serão computadas para composição de nota e reposição do calendário.

Entre os objetivos dos projetos está promover a interação entre docentes e discentes, articular conhecimentos teóricos e práticos, explorar recursos didáticos e metodologias diversificadas de ensino e aprendizagem e propiciar espaço de discussão e reflexão sobre as questões atuais da sociedade.

 

Redação – Secretaria de Comuincação Social / CEFET-MG